Salada de Fusilli Colorida com Frango

Neste último ano, como já tenho dito, utilizei muito a marmita devido a não ter praticamente tempo nenhum de almoçar em alguns dias e, comer apenas sandes tornou-se um tédio, já para não dizer um castigo mesmo, e comecei a optar por saladas frias de arroz e de massa. Confesso que gosto mais das saladas de arroz, como esta aqui, mas esta salada de massa ficou bastante saborosa também e, quando publiquei a fotografia dela no Instagram, várias pessoas me pediram a receita e cá está ela!

É uma salada muito simples claro, e que permite aproveitar sobras de frango assado, poupando-se tempo, dinheiro e energia também, não deixando de ser uma refeição nutritiva, com ingredientes saudáveis e variados, como se quer! Espero que gostem... e quem sabe neste novo ano não terei novas sugestões para a marmita.

Com esta receita participo no passatempo "I Love Marmita" e vou ficar a torcer muito para ganhar este livro maravilhoso e que, honestamente, me faria imensa jeito nos próximos tempos já que, em Fevereiro, se tudo correr bem, vou começar a marmitar diariamente e dicas nunca são demais!



Ingredientes:
  • 1 chávena cheia de fusilli coloridos
  • sobras de frango assado q.b.
  • 6 ovos de cordoniz cozidos
  • 3 colheres de sopa de milho doce
  • 1/2 tomate maduro
  • molho de alho e coentros Paladin q.b.
  • Segredos Margão para Massas q.b.
  • sal Necton q.b.

Preparação:
1. Num tacho com água a ferver, temperada com sal, coloque a massa fusilli e deixe-a cozer até estar al dente.
2. Quando a massa estiver cozida, escorra o excesso de água (reservando cerca de 25 ml da água da cozedura) e polvilhe-a com segredos para massas a gosto. Deixe a massa arrefecer.
3. Adicione as sobras de frango assado desfiado, o milho doce e o tomate cortado em cubos e envolva bem.
4. Numa taça junta à água de cozedura molho de alho e coentros a gosto e misture bem. Adicione o molho à salada e decore com os ovos de codorniz cortados em metades.
5. Conserve a massa no frigorífico numa caixa hermética até a transportar.

Acompanha-nos também em:

   

8 comentários :

  1. Que apetitoso! Também levo sempre a minha marmita para o trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Também levo sempre marmita, mas costumo levar refeições para aquecer :)
    A tua salada ficou com óptimo aspecto, é bem colorida!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Miss B,
    Está uma marmita deliciosa. As massas e o arroz são uma base tão versátil, podemos fazer 1001 saladas e ainda por cima servem para marmitas frias ou quentes.
    Muito obrigada pela tua participação.
    Beijinhos e um Bom Ano

    ResponderEliminar
  4. hummmm... eu tb levo marmita e essa saladinha tem um aspecto muito bom.. :)

    beijinhos
    Mafalda

    http://masterchefdealgibeira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Que bela sugestão! Também acho que é uma boa receita para marmitar! Espero que começar a marmitar seja uma boa novidade e que se assim for, que comeces mesmo em Fevereiro!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Pelo aspecto deve ser muito saboroso!
    bj
    aromas-com-amor.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Pois eu acho bem boa, prefiro de massa :-)

    ResponderEliminar
  8. ai que bom aspecto *.*

    acho que amanhã já tenho almoço ehehe :D

    ResponderEliminar